preenchimento goiania estudio antonellePreenchimento

O preenchimento é uma técnica desenvolvida que injeta sob a pele substâncias orgânicas ou inorgânicas para preencher rugas, corrigir sulcos ou aumentar partes do rosto, como o contorno maxilar e os lábios.

– É simples?
O procedimento não pede anestesia, por isso pode ser realizado no próprio consultório do dermatologista. Para as pessoas mais sensíveis, pode ser aplicado um anestésico em forma de creme cerca de trinta minutos antes do procedimento. O preenchimento é feito através de microcânulas (agulhas sem ponta, que desviam das estruturas importantes e evitam a formação de hematomas) aplicadas de forma mais superficial ou profunda, de acordo com a densidade da substância e os sulcos da pele. E também é muito rápido: pode variar de 15 a 40 minutos e a recuperação é imediata.

– Quais são as substâncias usadas?
O ácido hialurônico é a mais popular, por não causar alergias e também por não ter resultado definitivo. Assim, a paciente pode ver o efeito e decidir ou não pelo preenchimento definitivo depois. Esse ácido é um componente natural da derme (a segunda camada da pele), por esse motivo é bem aceito pela pele, eliminando a necessidade de testes.

A duração do preenchimento varia de 6 a 12 meses, sendo necessária nova aplicação após esse tempo. Por possuir forma mais fluida, é recomendado para rugas finas, como ao redor dos olhos ou dos lábios. Se você deseja um preenchimento que dure mais, o seu médico poderá optar pelo metacrilato. Essa substância não é absorvida pelo organismo, ou seja, os resultados são mais duradouros. O metacrilato pode ser aplicado mais profundamente e em maior quantidade e é utilizado na correção de sulcos profundos. Lembrando que esse pede um teste prévio antes de realizar o preenchimento.