aparelho-invisivel

Aparelho Invisível

 

Como funciona o alinhador ?
alinhador transparente oferece uma série de vantagens ao paciente, como maior conforto e comodidade.
Ele pode ser removido a qualquer momento, permitindo que o paciente se alimente sem medo de quebrar um bracket, por exemplo. Pelo mesmo motivo, a higiene bucal se mantém em dia, sem riscos de acúmulo de restos de alimento.
O tempo de tratamento também costuma ser menor com o aparelho ortodôntico transparente, outro fator que atrai muitos pacientes e favorece a rotatividade de clientes no consultório odontológico.
Com menos tempo dedicado a manutenções de aparelhos ortodônticos tradicionais, é possível atender a mais pacientes e garantir a satisfação dos mesmos com a agilidade e eficácia do tratamento.

O que é o aparelho Invisalign? Como funciona o Aparelho Invisível?

O Invisalign ou aparelho invisível — como também é conhecido — consiste em uma estrutura removível composta por um conjunto de alinhadores transparentes, que são confeccionados com acetato e feitos sob medida, de acordo com a arcada dentária do paciente, garantindo um encaixe perfeito na boca, tornando o seu uso praticamente imperceptível.
O alinhamento dentário é promovido por meio da troca sequencial dos alinhadores — essa manutenção deve ser feita a cada duas semanas. As placa contém uma diferença na posição dos dentes em relação à anterior e é justamente esse detalhe que provoca a movimentação dentária.
As alterações na estrutura do sorriso já começam logo no início do tratamento e são perceptíveis a partir dos primeiros seis meses. O tempo de uso do Invisalign depende da complexidade do caso e da colaboração do paciente.
Ele, geralmente, é indicado para casos mais simples de desalinhamento dentário e pode ser usado em pacientes de todas as idades.

Quais são as vantagens do Invisalign?

O Invisaling é um modelo de aparelho ortodôntico removível e deve ser retirado durante as refeições. Isso evita o acúmulo de resíduos alimentares entre os dentes, que é bastante comum com o uso do aparelho fixo. Ele também deve ser retirado na hora da escovação, proporcionando uma higienização bucal completa e sem riscos de gerar outros problemas.
Além disso, não há problemas de aftas ou de irritação na boca e nas mucosas, o que é comum em quem usa aparelho fixo. Isso porque o Invisalign não possui fios e nem bráquetes. Outro benefício é que caso o paciente ainda queira retirar o aparelho para algum evento especial, como uma festa, por exemplo, ele pode fazê-lo sem atrapalhar no tratamento.
O tratamento com este modelo de aparelho é bastante confortável, pois ele não causa dor e ainda traz o benefício de não alterar a aparência do paciente. Por isso, é muito provável que você faça a sua correção odontológica sem que ninguém perceba, pois além de ser um aparelho dentário transparente, o Invisalign não prejudica a fala.