PLASTICA-GENGIVAL-GYN

Plástica Gengival (Gengivoplastia)

 

Existem várias modalidades de procedimentos cirúrgicos periodontais no que se referem a ganho estético. A gengivoplastia (Plástica Gengival) é uma delas. Com esse procedimento é possível melhorar o volume, contorno e coloração gengival. Essa técnica é indicada para as pessoas que apresentam algum problema estético nas gengivas. 

O procedimento é realizado com um bisturi elétrico e anestesia local, praticamente indolor e não deixa nenhum tipo de cicatriz. O crescimento gengival pode ser causado por medicamentos como anti-hipertensivos à base de alodipina, anticonvulsivantes à base de hidantoína, aparelhos fixos associado à má escovação e outros motivos desconhecidos. Já a recessão gengival que é a mudança de posição da gengival com aparecimento da raiz do dente, tornando-o mais longo e sensível, pode ser causada por escovação traumática (forte), má-olcusão (sobrecarga de mordida especificamente no dente com recessão), bruxismo e doença periodontal. 
A cirurgia realizada para recobrimento desta raiz é o enxerto gengival retirado do palato (céu da boca). O pós-operatório não é difícil. O paciente é medicado com analgésico e antiinflamatório. Não existe dor ou inchaço no local da cirurgia e o repouso para o paciente é de apenas uma semana. Os pontos são retirados de sete a dez dias depois da cirurgia e o paciente é liberado.


O Estúdio Antonelle conta com especialistas em periodontia altamente qualificados para atender nossos pacientes utilizando as técnicas e os equipamentos mais avançados do mundo.